Inóspito embrião.

Individualidade

Individual do

Indivíduo

Individualista

Indubitavelmente

Dúvido e divido

Dualidades

Diariamente

Inóspito embrião

Incumbido na busca

De diligência.


Figura da Linguagem

Aliteração =Repetição de sons para criar ênfase, redundância. Linguagem muito usada em quadrinhos, músicas e principalmente poemas.

Dela faz parte as anáforas que nada mais são que repetir a mesma palavra, ou som vocálico, no início de várias linhas do verso. Ou, as epístrofes quando a repetição se dá no fim.

Esse tipo de verso é aquele que cola na memória. Sabe aquela música que você não quer lembrar, mas, seus pensamentos insistem em cantar?

Pois bem, indubitavelmente isso não é dualidade da sua individualidade, certamente são aliterações.

Nem acho que esses meus versos acima são reais aliterações, faltou escrever mais, estou cansada. Mas se vasculhar o arquivo desse blogue irá achar diversas delas possíveis e impossíveis. Risos.

120 comentários

  1. Aqui 18:30.Bom sono e bons sonho para você.Espero que seu jantar tenha sido bom também.Ainda não jantei.Estou enfrentando “aqueles bichinhos da luz”,sabe?Aqueles que ficam rondando as lâmpadas.Costumam aparecer nesta época,aqui.Aqui ainda é Inverno.Semanas passadas fizeram muito frio aqui.De uns dias para cá está mais quente.Frio aqui no Brasil não é o mesmo frio que vocês enfrentam mas,para os brasileiros é muito frio.Quando fica muito,muito frio,faz 15 graus.No alto da serra do estado ou na Região Sul do Brasi até que a temperatura pode chegar ao máximo,máximo 8 graus negativos.Nesses lugares de frio extremo,chega até a nevar!Sim,neva no Brasil!Mas só em alguns lugares.Onde estou,o maior frio é 12 graus.Frio demais para mim.Quando chega a 20 e poucos graus já acho que está frio!Mas nestes dias agora está mais quente,mas não cheguei a ligar o ar condicionado,não.Mas já estou com ventilador no máximo.Já para ar,acho que vai ficar frio.Daqui a algum tempo vai precisar de ar condicionado.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Percebeu que cai no sono né, rsrs. Sou brasileira, moro na Alemanha há pouco mais de três anos. Conheço bem o calorão daí, sou do interior de SP. Percebi que o clima mexe conosco, mas a falta de sol é muito pior. Como tudo na vida o + e o – andam juntos. Tenha um bom dia

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nossaaa!!!Aí já é de manhã,né?Aqui agora é madrugada.Pois é,às vezes durmo e volto a escrever de madrugada,às vezes durmo e só volto de manhã,ou à tarde.Às vezes só volto no outro dia,de noite!kkk!Depende de estar com tempo,de estar animada,inspirada e tranquila.Dessa vez eu dormi e volte agora de madrugada.Mais um pouquinho e volto a dormir mais um pouco.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Pois é,achei que vc estava no Brasil,mas quando vc falou 23:30,achei que vc fosse portuguesa,apesar que eu acho,não sei bem,que a diferença de temoo entre o Brasil e Portugal é menor.Então fiquei totalmente sem saber e te perguntei.

    Curtido por 2 pessoas

          1. Estava tentando calcular como seria no horário de Verão no Brasil a diferença de tempo para a Alemanha e me embaralhei.Aqui o horário de Verão é geralmente de Outubro a Fevereiro,um pouco a mais ou um pouco a menos.

            Curtido por 1 pessoa

          2. Amei as suas palavras!Sim,clima bom,nem forno nem geladeira.Estamos numa temperatura agradável no WordPress.Mas aqui está quente,o dia também.Não sei quantos graus.Talvez aí esteja mais quente que aqui,apesar que acabei de ligar o ventilador.Vcs estão usando ventilador,ar condicionado aí?Mas aí tem lareira,né?

            Curtido por 1 pessoa

          3. Aaaaaahhhh…E eu acreditei que era coisa boaaaaa…Que sufoco,hein?!Tem que comprar um possante aí na loja,deve ter,né?Pelo menos para aguentar o calor aí!O daqui não é tão possante mas tem mais um.Só não temos mais leques.Temos que rever o ar condicionado,como está,para quando chegar o calor de rachar.Lareira aqui não tem,mas na região serrana do estado as casas têm,é sempre mais frio lá.Nas casas do Alto da Boa Vista,na capital do estado,também tem,ou seja,todo lugar onde faz mais frio aqui deve ter.

            Curtido por 2 pessoas

          1. Ficava pensando nisso antes de chegar, sou morena, de ascendência negra. Aqui é tanta gente, indianos, coreanos, finlandeses… que esse assunto ficou pequeno. Entrar no trem é tentar desvendar que língua estão falando…

            Curtido por 1 pessoa

          2. Já mudei várias vezes,mas sempre no Brasil,pelo menos até hoje.E sempre que mudava me dava um aperto no coração.Mesmo que não gostasse muito de onde estava mudando.Mas a mudança sempre foi difícil,ver os apartamentos vazios.Alguns lugares que morei gostei.Outros não gostei.Mas sempre foi difícil.Me acostumava,e as lembranças…

            Curtido por 1 pessoa

  4. Mas daqui a pouco volta o frio costumeiro nestes países.Acho que eu não aguentaria o frio que vocês vivem,não.Já tive vontade de conhecer o Sul do Brasil mas só de pensar no frio de lá desisto!Que dirá Alemanha,Inglaterra e outros países onde o frio é severo.

    Curtido por 1 pessoa

          1. Lembro que outro dia,na tv,um comediante falou que nunca tinha sido roubado no Brasil e quando viajou para a Espanha,foi roubado lá.Bem,ele estava fazendo humor mas nesta hora ele disse que essa situação foi verdade.

            Curtido por 1 pessoa

          2. O melhor é procurar não se preocupar demais com os problemas,ter cuidado sim,mas procurar ser livre,não se escravizar com os medos de acontecer alguma coisa e sempre pedir e agradecer pela vida.Acho que assim é o melhor modo de atrair as coisas boas e manter as ruins longe.

            Curtido por 2 pessoas

    1. Li um pouco,quero ver mais.O pouco que vi já gostei.Sempre que der visitarei o seu blog.Te sigo.Te agradeço por acompanhar o meu também.Fique à vontade,visite,curta,comente,participe sempre que vc quiser e puder.Entre,puxe uma cadeira e aproveite.Seja bem-vinda,ok?Beijos para vc e para sua família!!!😗

      Curtido por 2 pessoas

  5. Aliteração… Eu sou extremante fã (apesar de não gostar desse adjetivo o uso aqui por falta de termo melhor) do compositor Humberto Gessinger; principalmente com sua discografia quando mantinha a banda Engenheiros do Havai; na época (e ainda hoje) este é criticado por muitos por sua forma de compor, usando muita aliteração e outras técnicas e eu sempre o considerei um artista de primeira linha pela forma de escrita (e pensar). Muito da forma de escrevo advém da influência do cara. Eu particularmente amo essa técnica de escrita rsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário