O que: Autoestima.
Quem: Globo Repórter, repórter Zileide Silva.
Onde: Tá no Ar Vídeo
Quando: 03/08/2018
Por quê: Autoestima, a confiança que temos em nós mesmos, segundo a definição dessa reportagem que foi ao ar há poucas semanas. Imagino que muitos que moram no Brasil já devem tê-la assistido. Ainda assim, achei de grande valia reforçar nesse tema. Como sempre repito por aqui, autoestima é o maior valor que podemos transmitir para um mundo mais satisfatório.
Fiquei comovida com a história de vida da professora/pesquisadora Joana, de Franca (SP), pertinho da minha terra natal, e quero repetir uma frase dela:
“Ele me deu a maior bronca da minha vida, ele falou Joana não é porque você estudou em Havard que você tem que trabalhar no melhor laboratório, na melhor universidade, faça a diferença, faça diferente”.
E ela fez! Mostrando que não é só de elogios que a autoestima é alimentada, como também de verdades que precisam ser ditas.
Na minha opinião essa reportagem foi muito bem trabalhada, claro que com aquele ar de família feliz das propagandas de margarina, mas o que não deixou de tornar a abordagem efetiva.
Disseram desde a autoestima nas crianças e idosos, até sobre a relação da autoestima com o bullying, obesidade, racismo e doenças.
Falar de autoestima é falar de saúde mental, quantos distúrbios afetivos e psicológicos poderiam ser prevenidos se olhassemos para o outro e refletirmos “como será que posso ajudá-lo em sua autoestima hoje?”. Esse é um papo que vai muito além dos elogios vazios.
Abraços e bom fim de semana pessoal 🙋🏽♀️



1 comentário