O prazer do banho

Hoje quero relembrar sobre banho. Bom para saúde e para a alma.

Como assim? Tem coisa mais gostosa que um banho quentinho no fim da tarde para mandar o estresse para o ralo? Ou, aquela ducha fria num dia estenuante de sol?

Chorar no banheiro, cantar no banheiro…

Um momento para nos cuidar, nos tocar, nos observar, nos limpar, um tempo para nós.

Por essas e outras, especialmente pela absoluta falta de energia, que um depressivo foge do banho. Quando a vida não apresenta mais significados não há água que atraia.

O mais importante saber é que depressão tem tratamento, e que, podemos sim voltar a ter prazer em tomar “um banho de água fresca no lindo lago do amor”.

Vamos aos textos do REMEMORANDO:

Banho quente

Poema um tanto melancólico

Banho de chuva

Prosa sobre a infância

Então, já sabem, quando alguém mandar você tomar banho, não leve para o lado ruim, risos.

Até mais,

🙋🏽‍♀️Cris.



e-books por Cristileine Leão


Flores cantam Poesias: fotografias e poemas

para apreciar a beleza

As Pegadas do Jabuti

para crianças e para quem gosta de autoconhecimento


 

 

7 comentários

  1. Oi, Cris!
    Paz e bem!
    O banho é o que há de Bom!…
    E se for em um cachoeira, é tudo de bom, aqui temos uma cachoeirinha que é bem apreciada. Lá agente larga todas as cargas, todas as mazelas e os capetas, como diz um sobrinho meu.😂😂 Mas no dia a dia tenho no quintal um chuveiro de água fresquinha, que é uma maravilha, o ano inteiro só se toma banho no quintal a qualquer hora do dia ou da noite. É ótimo tomar banho de chuveiro olhando as estrelas…ficar pelada em contato com a natureza, massa! É claro que o quintal e murado e privativo😂😂 uma delícia!!!
    É muito bommm!
    Beijos, minha linda!😘😍

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Rita, você me fez rir muito😂 Nem sei quantos anos não tomo banho de cachoeira. Que privilégio ter uma pertinho! Já o banho nua nas estrelas deve ser realmente incrível, aqui viraríamos pinguins 😂 Em compensação, aqui eles têm o hábito de irem em saunas públicas pelados, eles têm outra visão da nudez, ou melhor, pensam que um corpo é um corpo, e, a sexualidade é só mais um atributo do corpo que você resolve em casa…

      Curtir

Deixe um comentário