Na presença da couve

Depois de oito anos quase sem couve, vamos refazer o estoque. Risos. Hoje foi dia de higienizar e congelar alimentos. Afinal, nesse calor um suco natural de couve com abacaxi, limão ou laranja vai muito bem

A dermato indicou-me lavar louças, alimentos, mexer com produtos de limpezas só com luvas. Motivo: minhas mãos descamaram e desbotaram . Corpo e mente ainda estão em fase de adaptação nessa volta ao Brasil.

Sempre tive dificuldades de usar luvas, não acho prático, mas, depois que vi o que acontece na pele, e, principalmente, depois das unhas de fibra mudei meus conceitos +rs

O fato é que na hora de lavar as couves não deu, o instinto foi mais forte, tirei as luvas na maior alegria e senti esse verde vivo que por hora estavam em minhas mãos e logo mais estará no meu sangue.

Resumo da experiência:
o simples lavar de folhas pode ser um momento vivo quando se está presente.

Quando despertei, estava em poesia!

Experimente! Saúde!

12 comentários

  1. Nada como o roçar de folhas temperado com humor leve. Salada de rúcula, agrião e tomate cereja vai bem – fiz algo assim, ontem, aqui no barraco. De vez em quando, ora pro nobis [outra face de Minas] e taioba com suas folhas enormes.
    Aquele abraço.
    Darlan

    Curtido por 1 pessoa

    1. Darlannn, esses dias foi seu aniversário, né?
      Parabéns, felicidade e paz.
      Por aqui estou reajustando o fuso, cada vez mais sem parafusos, mas, extremamente feliz de estar de volta na terra do Darcy, que muitos chamavam de Ribeiro.

      Curtir

      1. Bom falar com Você, Cristileine.
        Bom, eu nunca ouvi falar de Montes Claros, MG, acho que nem o Beto Guedes (do Clube famoso), terra do pequi e da UNIMONTES, e também nunca ouvi falar de Brasília, com a sua Universidade (o Minhocão) idealizada por um tal Darcy Ribeiro. E assim, digamos
        Viva Cristileine, O Povo Brasileiro… hehe…

        Aquele abraço.
        Darlan

        Curtido por 1 pessoa

  2. Que bela celebração do simples ato de lidar com a couve! A narrativa da experiência transcende o cotidiano e destaca a importância de estar verdadeiramente presente nos momentos mais simples da vida. A autenticidade e conexão com a natureza, evidenciadas ao lavar as folhas sem luvas, ressoam como uma poesia viva. Uma inspiração para apreciar a beleza nos detalhes do dia a dia. Saúde e poesia para você!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário