Anjo da Poesia

Feriadão de Páscoa, dias de retiro espiritual. Logo na chegada fui recebida pelo Anjo da Poesia 🫠 sincronia carinhosa preparada pela vida através da @nazareuniluz mesmo sem eles saberem o que isso significa para mim que tanto busco olhares poéticos 💫

“Minha vida é um poema cujas rimas e ritmo estou sempre a escolher” ❣️

O tema do retiro foi Tudo Passando, Tudo Passagem,  Tudo Caminho, uma reflexão profunda de Jean Yves Leloup sobre a Páscoa, a qual fica a dica para vocês conhecerem.

Posso dizer que foram dias desafiadores para o corpo, para a mente e especialmente para a alma. Ficar longos períodos sentada, outros tantos em silêncio absoluto, tanto de palavras quanto de contato social, inclusive o midiático. Noutros momentos ouvir as dores de outrem que tanto ressoam com as nossas. Depois ainda falar com a própria alma na busca de nosso canto de calma, sabedoria e paz.

E, claro, no meio disso tudo ter o tempo de contemplar a natureza exuberante do campus, entoar mantras, provar dos sabores da horta orgânica e da padaria artesanal do local. Tudo movido por mãos voluntárias e amorosas.Que dádiva!

É, gente, o estado meditativo nos demanda atividades intensas diante da imensidão da consciência e da inconsciência.

Foram passagens de um total ‘religare’ , o próprio professor que é um estudioso das religiões comparadas, o Marco Schultz  do @simplesmenteyoga , trouxe exemplos de Cristo, de Buda, de Amma, numa linguagem para fiéis, agnósticos e ateus. Evidenciando que o caminho de vida-morte-vida é para todos.

Digo: Sim! (para a vida e tudo o que ela traz).
Digo: Abba, abra, abra! (Pai, clamo abertura).
Digo: For-give-ness! (o perdão que deixa ir).

E compartilho esses ensinamentos com vocês para dizer-lhes: Feliz Páscoa!

8 comentários

Deixe um comentário