Me deixa quieta que eu quero passar 

Me deixa quieta, é tudo o que queria dizer mas às vezes a voz me falta até pra dizer essa simples frase.

Com os anos de casamento já se entende as leis que não estavam escritas nos mandamentos. Preciso de reclusão, vou pra caverna, não sei quando saio de lá. Não sei se saio.

Duro pra quem está do lado porque não sabe como lidar com o depressivo. Não sabe como entramos e nem quando vamos sair de lá.

Hei parceiros, detesto ver vocês chorando comigo em silêncio. Já não consigo disfarçar as minhas lágrimas secas. Imaginem só a sensação de fracasso por não conseguir estender a mão para uma criança que te convida para sair da dor.

“Segura minha mãozinha”, adoro escutar isso, mas minhas mãos não se levantam.

Fazer o jantar, estudar para a prova, enviar um cartão de aniversário…

Desculpem, eu já não estou mais aqui nessa casa conhecida, fui pra caverna.

Por quê nos cativamos? Cativar, cativeiro. O silêncio vai me responder.

Difícil ficar quieta quando a vida te chama no sorriso e na birra dos filhos.

Horrível quando se quer receber amigos em casa mas se está habitando na caverna do me deixa quieto. Muitos já cansaram de me ligar. Eu não tenho respostas. Meus entes queridos me pedem licença para passar meu telefone aos demais. Que bicho virei?

Rastros da incompreensão me acompanham. Cancelei o livro de rostos por cansaço e intolerância, sai do Facebook e dou a face para bater aqui no blog porque preciso falar, mas para quem quiser me ouvir.

Se não me sai a voz, na escrita tenho uma voz que grita. Todavia minha voz é seca e minhas olheiras profundas, imagem que muitos não querem ver, som que não querem curtir.

Ficar do meu lado talvez seja pedir muito, meus músculos estão duros como pedra, duro de carregar. Corpo sem e com vida simultaneamente.

Tem dias que quero me libertar, ser avestruz, cabeça enfiada na terra; noutros dias quero ser borboleta, voar leve. Entretanto sei que sou um leão, ninguém chega perto de mim, quem aparecer eu devoro. Até quando, até quando, até quando?

Preciso me domar eu sei, só lá na caverna consigo, não me pergunte como, é medonho, não sei responder, saio cheia de lá marcas.

Não bata na minha porta me deixa sozinha, na caverna não têm portas. Entro na contra-mão, pego o que tenho de mais valor (família), guardo dentro de casa, ali estão protegidos, e vou pra caverna.

Não olho pra ninguém, não vejo o que estou fazendo. Ninguém chega na hora certa, aqui não tem relógio. O sono não apareceu, vou ao banheiro, cadê? Nem fossa tem na caverna.

Depois de apagar de exaustão, quando acordo estou com as mãos nas orelhas. Que desespero. Na caverna sem espelhos estou toda sendo descoberta: descoberta de despida, descoberta de achada.

Não olho pra luz no fim do túnel, pode ser a morte. Não a temo, viver é minha luta. Ultimamente tenho até falta de ar. Só não solto o ar definitivamente porque o paraíso me chama de muitas formas.

Nas gentilezas dos meus amados com a força de seus amores. Na grandeza da natureza que tudo transforma, vejo o vento movendo nuvens, ondas e dunas, vejo todos os dias.

O paraíso me chama no avançar da história, estamos evoluindo sim, hoje temos estradas sobre as montanhas, papel higiênico, eletricidade, músicas, abolição da escravatura, Malalas. Não posso me acovardar, não posso me apequenar.

Saio da caverna mais forte do que antes, morrendo de medo de voltar.

Me deixa quieta que eu quero passar.

2 comentários

Deixe um comentário