Quando os cabelos caem nas mãos significa que você já cansou de bater em portas vazias. Quando os cabelos caem nas mãos traduz que já cansou de chamar e só escutar ecos. Quando os cabelos caem em suas mãos mostra que as vitaminas do céu não nutriram. Quando os cabelos caem em suas mãos provável que algo foi cortado, e que não se escolheu o estilo.
Que parte de você está saindo sem querer. Que o chão está repleto dos que não couberam em suas mãos. Que parte sua vai pro ralo, pro lixo, pra não sei onde…
Tem uns que escolhem o corte de cabelo conforme a identificação: chanel, repicado, Joãozinho. Tem outros que precisam raspá-lo todinho, a doença se instalou, a luta é evidente e árdua. E tem nós que os cabelos caem nas mãos dia após dia, lentamente e constantemente.
Tem uns que se escondem atrás dos cabelos, outros que querem impressionar com eles. Tem Sansão e Rapunzel até hoje. Tem aqueles que vêem os cabelos nas mãos, no travesseiro e no pente todos os dias, incontáveis, irreparáveis.
Todos cabelos vão pro mesmo lugar. Cacheados, lisos, curtos, longos, tranças, dread, coques, rastafári, perucas. Também os carecas, uns naturais e outros opcionais, vão para o mesmo lugar. Todos os estilos fazendo cabeças, afagando pensamentos.
Caio em forma de fios. O que adianta ver os cabelos coloridos das capas de revistas? Os cabelos caídos não se colam mais, outros nascem, os dias passam, o movimento transforma.
Com licença vou limpar os cabelos das mãos, do chão, do coração. Cuidado não pise neles. A queda não é somente dos cabelos. Quando o rosto cai nas mãos. Quando as mãos vão para a cabeça.
2 comentários