Você está quieto no seu canto, tentando fazer e entender a vida. Cai, levanta, anda. Aprende a cada dia o privilégio e o tormento de estar respirando. Tudo tão dual, ainda assim segue sua caminhada na busca do tal sentido existencial.
Quando tudo parece ir bem, chega ela, a batedora de tampas de panela. Quanto barulho, quanto incômodo, quanto tilintar de merda.
Essas pessoas tentam desalinhar a sua vida, tirar seu eixo, te cozinhar na panela dos horrores. Tudo o que você faz está errado. Tudo o que você diz não presta. Todo seu esforço é em vão, porque ela só ouve o próprio som.
A batedora de tampas de panela, chega toda mansa, como quem vai alimentar a sua fome de viver. Te mostra vistosos ingredientes. Você fica imaginando o aroma no ar. A mesa posta. A barriga satisfeita.
Peso, veneno, chantagem escorrem entre as tampas. Podes ver o caldo da ignorância. Som estridente, tom intermitente. Bate pra lá, bate pra cá, bate em qualquer lugar que pode perturbar. Faz fanfarra da sua dor.
Gargalhada entre as tampas da panela, dentes desafiador, o batucar atinge até o sono: irritante, negligente, impertinente. Sem perceber perdemos o foco com esse ruído dominador.
Hora de despertar, há antídotos para lidar com a batedora de tampas de panela:
• visão antecipada, não se deixe levar pelas aparências;
• não lhe dar o que mais clama: atenção e ouvidos;
• derrubar silêncio em cima de todo veneno, não vale discutir com quem usa a mão para te por no figo e não no afago;
• rever o que é ser sereno é uma maneira de proteção.
Quanto mais perto da batucada, mais perto do “vazio”, mais longe do “sentido” existencial.
“É sobre-humano amar / ‘Cê sabe muito bem / É sobre-humano viver / E como não seria? Mais Simples – Zizi Possi.
Identificou alguma batedora de tampas de panela por aí? Qual sua estratégia para lidar com ela?
Oi querida Cristileine! Minha batedora de tampas de panelas são os medos que eu não enfrento. Ótimo post! 🌻Bjos!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Olá, a batedora que me batuca é a depressão. Sempre bom receber você por aqui, lindas as fotos do seu post de hoje. Não conheço a autora, mais uma para a lista dos desejos. Abraços.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Olá, adorei o post. Posso considerar que minha batedora de tampas de panelas é a ansiedade compulsiva, essa sempre faz uma batucada danada sobre minha existência e me tira dos trilhos.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Oi Natália, essa bate forte as tampas. Se firme nos trilhos para não se perder no caminho. Obrigada por seu comentário. Abraços.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Minhas batedoras de panelas são todas as pessoas que já me diminuíram, inclusive eu mesma. Tem posições de liderança que mais parecem de matança.
CurtirCurtido por 1 pessoa
A pior batedora para domar mora dentro da gente, depois dessa, as outras viram fichinha. Bom fim de semana Renata🙋🏽♀️
CurtirCurtir
Ô com certeza. Pena que moramos tão longe, Cris! Adoraria te conhecer ao vivo e a cores.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ui, emocionei😁 depois daquele bate papo que tivemos no post família fiquei pensando: uns são de sangue, outros os amigos de escolha, agora a família virtual por devoção e identificação. Você faz parte dela Renata. Também adoraria conhecê-la. Abração.
CurtirCurtir
Own, agora eu que emocionei. ☺ por enquanto matamos as saudades por aqui, mas a Alemanha é um país que estou determinada a conhecer.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Prometo casa e comida. Menos roupa lavada 🤣🤣🤣🤣
CurtirCurtir
Isso aí deixa comigo! Quando eu comprar as passagens aviso. 😅
CurtirCurtido por 1 pessoa
Combinado.
CurtirCurtir