A rosa e a redoma são ancestrais, antes mesmo da “Bela e a Fera” e do “Pequeno Príncipe” estavam elas sendo lápis do nosso papel.
Espinhos, constrição, perfume, proteção, assim segue a vida. Ainda que não sejamos os personagens principais de nossa própria história, segue a vida. Com o beijo da princesa ou da serpente, segue a vida.
Quando me dei conta da rosa e da redoma, comecei também a seguir a vida. Horas as pétalas caem, horas somos deixados a sós no planeta, noutras horas somos protegidos e regados de afeto (que tudo).
Parei de fechar o livro, procuro olhar além do vidro porque sei que o final feliz pode estar tanto no encontro quanto na morte.
A beleza e o riso das estrelas moram no mesmo lugar, num castelo, numa galáxia, aqui, aí, ali, acolá.
A beleza e o riso das estrelas são acessíveis, toque-os, eles são acessíveis apesar de viverem além do ponto final.
Então, sem demora: Escreva.
Lindo ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Houve uma altura em que pensava muito em rosas, e sempre achei muito curioso o seu simbolismo na Bela e o Monstro e no Principezinho. Para mim, encerram um significado muito especial de transmutação, amadurecimanto e passagem do tempo, até pelas cores que os diferentes tipos têm. Por isso, gostei muito do seu texto e por ter focado as estrelas 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mesmo depois de escrever fiquei pensando em qual é a minha rosa. Essas são as histórias que mais gosto, sempre volto nelas para escutar o que me dizem. Obrigada por comentar o significado da rosa para você. Assim vamos transmutando. Boa semana 😘🙋🏽♀️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bonito texto! E encantadora a imagem do riso das estrelas… viverem além do ponto final!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse livro nos faz viver e reviver…
CurtirCurtir