Qual é a relação entre a saúde, a saudade e a felicidade?
A vida, isso mesmo, a vida.
Nessa dimensão, ao que sabemos, só podem experimentar desses sabores e desafios da vida, quem tem um corpo.
Já agradeceu seus pais hoje? Eles te deram tudo o que você precisa para ir atrás de suas conquistas: a vida.
Há muitos que têm corpo, mas agem como se já estivessem mortos. Desde os vícios, às ilusões, passando pela gama de falta de autocuidado.
A saúde grita – silenciosamente, mais cedo ou mais tarde. A saúde nos chama pelo nome…
Ter saúde, nem sempre é sinônimo de felicidade. Há muitas pessoas residindo em corpos débeis esbanjando viveza, ou melhor, vida e beleza através de sóbria resiliência.
Outros morrem de saudade, adoecem primeiramente em seus corpos sutis, até chegar em todas as esferas e perder a calma, o bom senso, o bom humor…
A saudade não é de todo ruim, só sente saudade alguém que teve a quem amar, o que saudar, ao que se dar. A saudade pode ser um ode à vida que já foi vivida e deixou seus rastros de felicidade, com aquele gostinho de quero mais.
A felicidade, ah a felicidade! Ela é tão passageira. Tentamos agarrá-la, segurá-la, eternizá-la, mas, ela é como a vida. Só é plena quando deixamos fluir sem restrições.
Saúde, saudade, felicidade, palavras que têm em comum o final “de”. Vamos acentuar: dê, dê, dê, talvez esteja aí o começo de tudo.
Além de poetisa… mágica das palavras, és uma filósofa já muito bem ambientada à Alemanha… Texto profundamente filosófico…
CurtirCurtir
Quando sumo é que estou pensando na vida, risos. Às vezes consigo sair do mundo dos pensamentos, noutras ele é mais forte… Bom ouvir isso de um professor de filosofia. Bom fim de semana.
CurtirCurtir
Suas reflexões filosóficas merecem um livro…
CurtirCurtir
Maravilhoso pensar e versar…
CurtirCurtir