De mulher para mulheres

Nascemos e crescemos
Na supremacia
De falo e falácias
Onde a audácia
É bem vista
Na cama e nas maquiagens
Onde sonhos e desejos
São lançados na lama
Quando se deixa de servir
Ao pátrio poder
Ossos, sangue, formatos
Foram formados
No abrigo do ventre feminino
Ainda assim muitos cerceam
O poder da criação
Abraçam o umbigo e o cajado
Do machismo
Sem saber que a própria maturidade da masculinidade
Só pode ser gerada na conexão com
A menina, A mulher e A anciã
Assim falou o Yin e o Yang.

Sabemos que o gozo e a vida se dá na troca da energia feminina e masculina. O que poucos sabem é que o equilíbrio mora na equivalência.

Explico, quando a mulher honra seu sagrado feminino sem menosprezar suas habilidades masculinas e nem tentar ser igual ao homem para ser aceita. E quando os homens aceitam seu lado feminino sem se sentirem enfraquecidos ou mal vistos.

Primeiro sincronizamos o Yin e o Yang em nós mesmos, para depois sintonizar com o outro. A violência, interna e externa, diminui quando focados na cooperação para a totalidade. Ser integral é não se conter com muralhas, migalhas e mágoas. É ser feliz na medida do impossível, porque o possível já temos.

Eu desejo sinceramente que toda mulher se honre e se sinta bem na sua pele, ainda que algo ou alguém te impele, crie, crie, crie, as suas infinitas possibilidades. Estamos aqui para gestar nossa realidade.

Agradeça a sua ancestralidade por tudo o que passaram para permitir que hoje você esteja nesse lugar. E, se achar que é pouco, lembre-se de seus filhos (naturais ou espirituais) te observando e absorvendo. Ainda estamos na trilha da autenticidade, ainda estamos desBASTAndo a mata.


Vou deixar algumas sugestões de livros para compreender o comportamento feminino e masculino. Também deixarei algumas referências relevantes contra a violência à mulher. Mulheres acordem, a informação e a sororidade te apoiam em momentos de crise.

Lei 14.188 de 2021

Por fim, segue o meu abraço fraterno 💐 e o pedido para que se cuidem, se amem, orem pelas mulheres ucranianas que estão deixando o país nos corredores humanitários. Quando a guerra acabar quem vai erguer o país e os pais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s