Hormônio da luz – Em Pauta.

O que: Hormônio da luz (vitamina D)

Quem: Flávio Passos, empresário setor saúde.

Onde: Canal YouTube

Quando: 26/07/2018

Por quê:

Cá estou me preparando para receber o inverno que se aproxima, calma Cris ainda nem chegou o outono, sei que não, mas preciso de um tempo a mais para assimilar que os dias escurecerão às quatro da tarde.

A diferença é que agora sei da importância do sol para nosso organismo, tanto na pele quanto nas pupilas, sobretudo no humor.

No vídeo abaixo, as explicações sobre a vitamina D são bem precisas. A carência dela no organismo está interrelacionada com a depressão, bem como, à dor muscular, perda óssea, baixa imunidade, fadiga e cansaço, entre outros sintomas.

Não se engane que em clima tropical a exposição solar é desnecessária. Minha mãe e irmã que moram no Brasil vira e mexe precisam fazer a suplementação dessa vitamina.

Desde quando iniciei o tratamento para a depressão acompanho os índices de vitamina D no sangue, sempre está baixa, além do antidepressivo (que já foi tirado um, viva!), tomo cápsulas de 2000ie dessa vitamina por indicação médica.

A vitamina D também pode ser encontrada em alguns alimentos como leite, ovos, atum, sardinha, tofu, cogumelos, castanhas, mas nenhum se compara com o sol.

Acredito que cada organismo absorve os nutrientes de maneira diferente. Ainda não descobri porque o meu precisa de tanto, já que quando tem um solzinho lá estou eu. É a Vida estações.

Este trabalho está licenciado uma Licença

Creative Commons

Atribuição 4.0 Internacional

4 comentários

  1. Eu tomo vitamina d. Uma vez falando com uma amiga aqui, ela disse q fomava uma certa vitamina d e deu a entender q a q eu tomava era pouca e não era a vitamina d certa. É uma pessoa que não p discutir, a não ser com uma prova. Rsrs Cheguei à casa e fui ver a bula. Não entendi tudo, mas entendi que a tal vitamina dela estava dentro da que eu tomo. Rsrs
    Eu sei que há um limite de absorção do corpo.

    P.S. Não consegui fazer, hoje, o post q falei em outro comentário. Não gosto qdo isso acontece, mas aconteceu.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vamos tentando acertar as doses e as recomendações, mas sempre surge algo novo. Bom mesmo é observar a reação do organismo. Quanto ao post, relaxe, tantos d tantos queria escrever, mas não dá…é assim. Já voltaram as aulas por aí? Aqui só na próxima semana, vamos ver se a rotina restabelece. Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s