Estava aqui remexendo nos arquivos de dois anos atrás quando me deparei com Tutti Frutti, um texto sobre o exercício de mascar chicletes e seus efeitos em nossa vida.
O mais curioso disso tudo é que hoje não tenho mais essa necessidade, tudo aconteceu sem eu ao menos perceber. Dei-me conta desse feito nesse instante enquanto escrevia.
Desde abril começei uma reeducação alimentar, o que me exige atenção na escolha dos alimentos nutritivos e exercícios físicos. Essa iniciativa é para preservar o bem-estar, o vigor e o humor, para quem sabe ficar sem os antidepressivos em breve.
Diante de tantas opções de alimentos saudáveis, de beber muita água, do tempo na escolha e preparo dos produtos, mais a esteira, mais as respirações. Fora todos os deveres e prazeres que a vida me oferece como mãe, mulher, estudante e blogueira. Resta-me pouco tempo para lembrar dos chicletes.
Sim, nem lembro a última vez que recorri a este artifício. Confesso que muito se deu quando descobri da fórmula vazia de nutrientes e repleta de xenobióticos que são essas gomas.
Devo ter substituído esse hábito de mascar pelo hábito de marchar.
Vamos que vamos…
Agora segue o
REMEMORANDO: ➡️ Tutti Frutti ⬅️
Hoje em dia, com a publicidade existente para o consumo de produtos, é muito difícil optar por cuidar da comida. É necessária uma força imensa para evitar a tentação de comer alimentos não saudáveis. A melhor coisa que você fez foi começar a se cuidar e, a propósito, sua reflexão nos deixa com um ensinamento válido. Seu artigo é muito bom.
CurtirCurtir
Essa tal publicidade que nos encanta e engana…
O auto cuidado faz parte do objetivo de longo prazo, ser saudável. Mudei alguns hábitos aos poucos, quando percebi outros já tinham melhorado.
É incrível quando a gente se cuida! Ainda há muito para me desenvolver.
Abraços cristalinos para você 🙋🏽♀️
CurtirCurtir
É uma vitória. Menos uma muleta. Clarice Lispector tem um conto sobre o chiclete: sua experiência com a eternidade… pelo que me lembro, ela não gostou do gosto.
CurtirCurtir
Sim, é lindíssimo esse conto. Aliás ele está aqui num outro rememorando ➡️ https://depressaocompoesia.com/o-efeito-da-eternidade/
Que por incrível que pareça também era o Tutti Frutti. É, pelo jeito o chiclete saiu da minha boca e está grudado na cabeça. Risos. Boa quarta🙋🏽♀️
CurtirCurtir
Eu deixei qdo começaram a levar seguidamente pedaços de obturações nos dentes. Rsrs
Reconheço q ajudava a disfarçar nos momentos de ansiedade.
CurtirCurtir
Nossa, a mastigada foi forte, risos.
CurtirCurtir