Boneca de pano

Hoje limpando o porão achei essa boneca de pano deixada para trás recentemente por minha filha que entrou na adolescência.

Ia colocá-la na caixa de doação, quando olhei bem para ela, e ela para mim, voltei mais de trinta anos atrás no túnel do tempo. Foi justamente uma boneca de pano presenteada por um tio muito querido (in memorian) um dos meus brinquedos prediletos.


Tão macia, fofinha, charmosa, cheirosa!

Certamente feita à mão, desenhada em cada detalhe, costurada, bordada, vestida, maquiada, penteada.

Lembrei de quando eu era vendedora de brinquedos educativos, um dos trabalhos que tive mais prazer na vida, pois, sabia que por trás daqueles produtos estavam valores construtivos, estavam sonhos, estavam o calor das mãos, estavam os detalhes do olhar e não só consumo.

Abracei a boneca de pano, afaguei minha criança interior que sorria como aquela mesma menininha curiosa, rústica e arredia da infância.

Precisamos voltar ao que nos faz bem, sem moralismos, auto julgamentos ou cobranças. Precisamos nos aceitar do jeito que somos com as glórias, vitórias, imperfeições e limitações .

Quando abraçarmos essa consciência metade dos nossos problemas (e projeções) serão resolvidos.

Eu cresci, eu sei, mas posso ser a mãe da minha criança interior. Hoje vamos brincar. A boneca já ganhou um lar, eu também.

4 comentários

  1. Bom dia minha querida amiga… passo aqui no seu blog pontualmente, e muitas vezes deixo um sorriso e um pensamento como comentário do tipo ” É isto aí , garota”. Enfim… Quando fui intuído a escrever o texto https://panografias.com.br/boneca-de-pano/ no meu blog numa época de natal, acho que falava justamente disso. E é lógico que sorri e saiu o ” É isto aí , garota” novamente. Afague sua criança interior sempre que puder… ela merece sua atenção! Adorei o texto! Que seus dias sejam abençoados e produtivos… beijo no coração!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s