Passagem


Após a ceia de Ano Novo passei a noite brincando de Uno e o jogo do Sim e do Não com minha sobrinha até sermos interrompidas por uma barata.

Como sei que baratas, formigas, aranhas e ratos não se importam com datas, lugares, pessoas, festividades e estão por toda parte escondidas (como as sombras), e existem muito antes de nossa presença na Terra, minimizei a sua presença.

Já minha sobrinha parecia que via um dinossauro de tanto desespero, nem a memória e o encanto da queima de fogos de Ano Novo com suas luzes, formas e cores, que ocorrera poucos minutos atrás, faziam ela esquecer daquele efeito Kafka. Que metamorfose!

Como 2021 foi um ano extremamente desafiador para mim, imagino que para a maioria dos seres humanos também, procurei esquecer dos seres dominantes desde o período geológico e me concentrar naquele sorriso e olhos que estavam na minha frente, ali estávamos aprendendo sobre ganhar ou perder, interagir e conviver.

Percebi que o Sim e o Não são dispensáveis, o indispensável é a presença e o que flui do coração; como diria o Pequeno Príncipe: “O essencial é invisível aos olhos“.

Notei também que o Uno é quando se decidi por estar juntos com ou sem brincadeiras, jogos, fogos, insetos, incertezas e medos. Essas interrelações são um estágio superior à autonomia, quando se escolhe ser Um.

Até podemos ter independência em algumas áreas da vida, mas isso não significa ser melhor ou pior que ninguém, ainda assim necessitamos uns dos outros na interconexão da lei do amor, que voga de geração em geração.

O Sim e o Não estão em constante metamorfose no Uno.


🏵 Feliz Ano Novo 🏵


Agradeço aos leitores que me acompanharam até aqui nessa passagem da vida. Obrigada por cada leitura, palavras de incentivo, correções, paciência e presença. Estou ciente de que em 2021 meus textos não tiveram a mesma quantidade e qualidade que nos anos anteriores, reflexos de desafios pessoais, ainda assim escolho estar aqui em “Depressão com Poesia” nesse transformar da dor em arte. Obrigada à todos por tudo, desejo um 2022 de paz e sabedoria🙋🏽‍♀️

4 comentários

  1. Oi Estevam, agradeço o carinho e a presença. Desejo um espetacular Ano Novo, que as luzes e alegrias das comemorações se estendam por todos os dias🎉🎉🎉
    Abraços fraternos, Cristileine.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s