Na carta

O que estará escrito
Na carta do Santo Cocheiro?
Raro santo negro
Rolando na neve
Auréola dourada
Colori de rubi o chão
Rumo à cúpula
Tão leve
Carruagem asas
Conduz cavalos
E cavaleiros
Na vida breve
Mensagens
e mensageiros.

The Holly Cabman (o Santo Cocheiro), 1911, Marc Chacall, pintura à óleo, Museu Städel em Frankfurt.


Hoje fiquei refletindo nas mensagens e na lista, pensei assim: quem estará do lado do meu caixão quando eu morrer? Parece sinistro, mas não é…

Na realidade eu estava pensando na impermanência, nos amigos que vem e vão, naquilo que você acha que é tudo no momento, depois vai perceber o nada de sempre; dos poucos que ficarão até o fim, dos raros que não acreditam que a morte é o fim; dos que vieram só ver sua partida, dos que só pensam na partilha, e especialmente daqueles que ficarão levando sua mensagem, perpetuando sua existência, os que foram tocados por nossa presença e serão condutores de nossa essência.

O que será que está escrito na carta?

9 comentários

    1. A morte é a única certeza da vida… é a semente que pede por terra para rebrotar. Sem ela não conheceriamos a saudade, a perenidade, a entrega… Se com a morte o ser humano já tem um ego rígido e se acha imbatível, imagina sem esse portal de transição. Deus é sábio…
      Gosto dos seus comentários, dos seus poemas muito mais, me fazem sentir viva, esse ano retomarei as leituras e a presença. Forte abraço, com votos de um ano iluminado, com saúde e paz 🙋🏽‍♀️

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário