Reconhecimento

Aceito

É o primeiro passo do acerto

É o ré

Do reconhecimento

A humanidade

Da humildade

A conexão

Na comunicação

O cimento

Do com \e/ ser

O te vejo

Um lampejo do bem querer.



Hoje foi dia de rever as atividades e conteúdos do curso que faço em Psicologia Transpessoal. Um dos temas mais abordados são as 7 etapas da Abordagem Integrativa Transpessoal. O “reconhecimento” é a primeira delas, foi o que inspirou esse poema, abaixo deixarei uma breve explicação dessa etapa e citarei as demais etapas do desenvolvimento psico espiritual.

Reconhecimento” é a queixa inicial vinda de um sentimento de insatisfação do portador, o ponto inicial para mobilizar mudanças. Para haver “reconhecimento” tem que se baixar as defesas e exercer o valor da humildade. Só aprimoramos o que é reconhecido (consciente/admitido/aceito). Após compreender as mentiras que contamos para nós mesmos, para justificar nossas ações (ou inações), é possível encontrar as melhorias para ultrapassar as nossas limitações comportamentais.

Há estados muito mais elevados, sábios, a serem integrados na consciência de vigília, para os quais ainda estamos inconscientes e adormecidos

Informações baseadas no livro “Abordagem Integrativa Transpessoal, psicologia e transdisciplinaridade”, de Vera Saldanha e Arlete Silva Acciari, páginas 88 e 89.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s