Da correspondência

“O que está em cima é como o que está embaixo”,  esse é um Princípio Hermético da Correspondência.


Princípio que me foi lembrado ontem durante uma roda de leitura, hoje durante a caminhada quando vi essa cerejeira e essa nuvem lembrei imediatamente do que foi falado,  do que foi escrito.

Não vou ficar aqui explicando das leis herméticas, as quais são facilmente encontradas nos mecanismos de pesquisas. Aliás, há palestras maravilhosas desse assunto com a @profluciahelenagalvao

O que quero frisar é a palavra hermética, que significa inteiramente lacrado de maneira que impede a passagem de ar. Imagino que você deve ter lembrado daqueles potes de alimentos herméticos  que pegamos na casa da mãe  e esquecemos de devolver. Risos.

A nuvem e a cerejeira são só amostras da beleza do Universo que ficam guardadas no invisível e se encontram nas Primaveras.

A paixão de Cristo por nós é selada em cada coração, a alma chama nosso lado saudável para florir de sexta à sexta. Ela sabe que virão os ventos, ainda assim preserva a essência que está dentro para quem lhes queiram alcançar.

O que está dentro é o que está fora e há de aparecer na caminhada. O Todo passa em tudo, de inverno a verão, a versão e a aversão de todos serão reveladas nas suas correspondentes foto_grafias no espaço tempo.

Feliz Páscoa!

6 comentários

  1. Por falar em DEVOLVER, aviso à nada hermética idealizadora destas Páginas que eu, sempre e sempre endividado com a clareza, embora lutando para escapar de tal areia movediça, devo dizer que as minhas pragas de cacatua ranzinza, ou as minhas pesadas danações, perto das quais a de Sísifo é uma fichinha, que agradeço imenso ter dado com o nariz aqui nessas “terras do sem fim”, pedindo emprestado o título ao amigo Jorge Amado.

    Um abraço, Cristileine.
    Darlan

    Curtido por 1 pessoa

  2. Darlan, todos estamos na Terra movediça atrás de clareza, se não já teríamos asas. Risos. Bom mesmo é esse “agradeço imenso” porque ele nos enaltece. Fico só pensando no seu diálogo de pedra de Sísifo com os terços de uma graciosa senhora que completou 90 anos de sabedoria… eis a vida, com sua diversidade que complementa.
    Abraços e se cuida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s