
Há uma máxima entre os profissionais de desenvolvimento humano que diz o seguinte: você é a média das cinco pessoas com quem mais convive.
Hoje é o Dia dos Filhos, assim, fiquei pensando nas mães que como eu decidiram assumir essa missão integralmente.
É mãe pra lá, mãe pra cá, mãe dos bichinhos de pelúcias, dos biscoitos, das fraldas, das birras e das risadas que te fazem esquecer de quantas vezes foi convocada no dia, na noite, no sono, nos sonhos e nos pesadelos.
Dentro do terreno do lar, mães plantam sementes e por no mínimo uns dez anos as pessoas que mais convivem são os próprios filhos, por isso, reaprendem contar contos, parlendas, poesias, cantar cantigas, ver desenhos animados e ir em parquinhos quase que diariamente. Quem nutri é nutrido!
Além dos filhos, geralmente essa convivência também é formada pelo parceiro e pelas mães de amiguinhos dos filhos. Resumo: somos a média das demandas externas (em todas as fases da vida).
Mas, chega um momento que você precisa cuidar da sua criança interior, escutar os cinco sentidos e mostrar para seus filhos que você é mais o que você faz (suas atitudes), do que o que você fala; mais do que você ama (sua entrega), do que o que pode lhes oferecer visivelmente.
Quando chega esse momento, entre as cinco pessoas que você mais escuta está você mesma. Está preparada para a maturidade?
Ser mãe é um papel bio-psico-social-espiritual, ser filha é uma dádiva da vida, ter filhos é uma lição eTerna.
Feliz dia dos filhos!


A poesia de Kahlil Gibran fonte de inspiração! Essa música de Flávia Wenceslau, TE DESEJO VIDA, dedico aos meus filhos.
Eu não sabia que o dia da criança era comemorado na Europa hoje. Aproveito esta oportunidade para lhe desejar os meus parabéns pelos seus filhos. Um grande abraço com o amor de sempre.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hola mi querido amigo, en realidad es el “día del hijo” en Brasil, mis lectores son en su mayoría de allí. Eso quiere decir que es tu día y el mío también porque somos hijos. La risa. No sean tímidos, ni siquiera yo sabía que había un “día del hijos”, pero como es tan universal ( todos los somos hijos) me sirvió de inspiración. Abrazos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Y la verdad que el poema es de una inspiración privilegiada que tanto admiro de tÍ.
CurtirCurtido por 1 pessoa