Alvorecer

Árvores brincam de esconde esconde, enquanto brincamos de selfies.

Árvores trabalham no silêncio compassivo, enquanto  trabalhamos para aparecer.

Árvores contemplam o solo e o ar, enquanto aprendemos lentamente a ser solícitos e amar.

Entre os eixos experencial e evolutivo estão os homens.

Entre as árvores passam os feixes de luz.

Entre nós… entre…entre
E fique à vontade.

O  Eixo Experencial e o Eixo Evolutivo são conceitos da Psicologia Transpessoal. Para atingir a evolução precisamos passar por diversas experiências que ampliam a nossa consciência. Isso pode acontecer com a assimilação dos próprios fatos da vida, sejam eles bons ou ruins, o que importa é se compreedemos as mensagens que eles nos trazem. Ou, por estimulação de vivências que trabalhem com nossa razão, emoção, sensação e intuição rumo à evolução. Para isso há vários recursos como relaxamentos, músicas, danças, desenhos, pinturas, artes manuais, diálogos ou escuta afetiva, estudo dos sonhos, mandalas, eneagramas e muito, muito mais.
Quem realmente deseja crescer rumo ao eixo evolutivo, e ainda assim ter as raízes saudáveis se sustentando no chão, encontra infinitas possibilidades no alvorecer.

Que música linda!

8 comentários

  1. Pois é.

    Grato pela visita.
    Muito calor aqui em BH.
    Mas nós nascemos no maior país tropical
    do planeta – e quinto maior do mundo –
    então, dá segurar a barra.

    Grato pela visita.
    DARLAN

    Curtido por 1 pessoa

  2. En resumen: Tenemos que asimilar todas las energías positivas que se nos presentan en la vida diaria. Tanto de la naturaleza como de las emociones que respiramos. Gracias Cristi por hacer que nos gastemos un tiempo para la reflexionar. Las fotos son impresionantes.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Por aqui o sol também dá o ar da graça, esses dias são mais vívidos, ontem mesmo já desci as roupas de verão e guardei as de inverno. Dois fatos me chamaram atenção, esse ano quase não usei roupas de inverno, uma mistura de aquecimento global e pandemia. Outra que notei que adultos (pelo menos eu) usam a mesma roupa por uns cinco verões seguidos. Risos, só notei isso porque precisei comprar roupas de verão para meus adolescentes que crescem todo segundo.
    Darlan, você sabe que gosto de frequentar seu blogue, de seus pensamentos, fotos de guloseimas, artes e artesanato. Por lá sacio a saudade do nosso querido Brasil. Logo estarei menos atribulada e as navegações virtuais voltarão para a rotina. Abraços e até mais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s